Política de Privacidade e Cookies

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UNISEP – UNIÃO DE ENSINO DO SUDOESTE DO PARANÁ LTDA, pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob o n° 03.386.832/0001-86, com sede na Av. Pres. Kennedy n° 2.601, bairro Nossa Sra. Aparecida, CEP 85.660-000, Dois Vizinhos/Pr, proprietária do site www.unisep.edu.br, estabelece, através da presente Política de Privacidade, as diretrizes e os procedimentos para o tratamento de dados pessoais nas atividades de prestação de serviços de impressão digital, na qualidade de controladora destes dados, em cumprimento com o disposto na lei de proteção de dados brasileira nº 13.709/2018 (“LGPD”).

Ao navegar, se cadastrar ou realizar inscrições, cadastros e matrículas no Site da Unisep ou nos canais de atendimento, como plataforma de inscrição, e-mail e telefone, seja na atuação como pessoa física, representante legal do(a) menor ou na qualidade de representante legal de pessoa jurídica cadastrada (neste caso, vinculando esta empresa aos termos e condições desta Política), declara expressamente aceitar e concordar com os Termos de Uso e esta Política de Privacidade.

A UNISEP está comprometida em proteger a privacidade dos dados. Como a coleta e o processamento de alguns dados pessoais relacionados podem ser necessários e importantes para a prestação dos Serviços pela Unisep, serão processados os Dados Pessoais, conforme determinado nesta Política, observando a legislação brasileira aplicável.

Dados Pessoais

A Unisep poderá coletar e processar os seguintes Dados Pessoais, com o objetivo de fornecer os Serviços, sem prejuízo de outros que venham a ser necessários:

  • Informações pessoais: Nome completo, e-mail e telefone, endereço do Usuário e endereço de entrega dos Serviços, curso inscrito, notas, atestados, CPF, área de ocupação, dados bancários necessários para verificar os pagamentos do Usuário, histórico escolar, qualificação, entre outros;
  • Informação pessoal para representantes de pessoas jurídicas: nome completo, e-mail, telefone, empresa e site da empresa, CPF e RG;
  • Outras informações de identificação: identificadores específicos, tais como ID de usuário do Site, nome de usuário, endereço IP, Data e hora de acesso como Usuário no Site, Data e hora dos pagamentos realizados pelo Usuário, local da conexão de internet, bem como quaisquer outros Dados Pessoais que decida ou precise revelar ao longo do seu relacionamento com a Unisep.

Nós não utilizaremos ou coletaremos dados sensíveis, a menos que tenhamos obtido seu prévio consentimento e destacado para uma finalidade determinada ou no caso de atendimento da legislação aplicável. Ao cadastrar uma Conta, o usuário se compromete em fornecer os seus dados completos, precisos, atualizados e verdadeiros. Em caso de alteração de qualquer um dos dados cadastrais informados pelo Usuário, estes deverão ser atualizados de imediato.

Se qualquer informação fornecida pelo Usuário for falsa, incorreta, desatualizada ou incompleta, ou caso a Unisep tenha razões suficientes e fundamentadas para suspeitar do acima exposto, a Unisep terá o direito de suspender ou cancelar imediatamente, independente de notificação, a solicitação da aquisição do Serviço e a inscrição/matricula realizada pelo Usuário, bem como qualquer futura solicitação de Serviço ou parte dele.

Finalidades do Uso dos Dados Pessoais

Serão coletados e utilizados os Dados Pessoais do usuário para os seguintes fins e da seguinte forma, sem prejuízo de outras atividades legítimas que sejam permitidas pela legislação aplicável:

  • Dar suporte aos Serviços e realizar as operações gerais de negócios, conforme aplicável, garantindo o bom e correto funcionamento das Plataformas;
  • Gerir e processar as aquisições, incluindo o processamento dos seus pedidos, e para fornecer os Serviços que nos solicitou;
  • Atender às solicitações, dar suporte aos Usuários, tal como criação de Conta, aquisições, dúvidas e demais contatos referentes aos Serviços e Plataformas;
  • Processar pagamentos e fornecer orçamentos;
  • Administrar a conta e gerenciar os Serviços;
  • Embasar a análise para melhorias e aprimoramentos das Plataformas, incluindo melhorias em seu conteúdo e na personalização ou customização do layout, dentro da experiência de Serviços;
  • Garantir a segurança durante a prestação dos Serviços nas Plataformas, incluindo a navegação no Site da Unisep, detectando, combatendo e prevenindo fraudes e uso indevido de seus Dados Pessoais;
  • Cumprir e atender à legislação aplicável, obrigações legais e regulatórias, bem como para proteger os direitos e atender os legítimos interesses para prestação dos Serviços;
  • Para falarmos, enviando comunicações referentes à aquisições ou venda de produtos e aos Serviços, conforme aplicável, bem como comunicações que contenham novidades, informações e atualizações sobre os Serviços e demais que possam ser do seu interesse;
  • Enviar newsletter ou materiais de marketing, assim como pesquisas sobre os produtos e Serviços contratados pelos Usuários, desde que este envio observe a legislação aplicável.
  • Gerar estatísticas agregadas sobre os Usuários.

Bases Legais para o Processamento dos Dados Pessoais

  • Execução contratual e procedimentos preliminares relacionados ao contrato;
  • Obrigação legal ou regulatória;
  • Atender ao legítimo interesse ou ao de terceiros;
  • Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
  • Seu consentimento expresso e informado para finalidades específicas.

Compartilhamento dos Dados Pessoais

Compartilhamento para Prestação dos Serviços. Não será divulgado, vendido ou disponibilizado seus Dados Pessoais fora do escopo das finalidades descritas nesta Política e/ou em desacordo com a legislação aplicável. Na medida permitida por lei e mediante o uso da base legal aplicável, os Dados Pessoais coletados podem ser compartilhados com:

  • Empresas parceiras da Unisep e terceiros: Empresas parceiras da Unisep, seus associados e afiliados. Os Dados Pessoais podem ser divulgados para (i) auxiliar a detectar e prevenir possíveis atos ilegais, violação das políticas, fraude ou violações de segurança de dados; e (ii) orientar a tomada de decisões sobre os Serviços;
  • Prestadores de serviços e terceiros: Prestadores de serviços contratados, com o objetivo de auxiliar em as operações comerciais (incluindo, por exemplo, prestadores de serviços de produção e personalização de produtos, suporte virtual, processadores de pagamento, armazenamento de dados, provedores de serviços de entrega de produtos, investigações de fraude, cobrança de contas, processamento de pagamentos e análises, suporte técnico, operações das Plataformas, empresas de cobrança e órgãos governamentais);
  • Autoridades responsáveis pelo cumprimento da lei: Autoridades encarregadas do cumprimento da lei, agências governamentais ou terceiros autorizados, em resposta a uma solicitação verificada que esteja relacionada a uma investigação criminal ou a uma atividade supostamente ilegal, ou a qualquer outra atividade que possa expor a Unisep, o usuário a uma responsabilidade jurídica;
  • Troca de controle e reestruturação societária: Terceiros, no caso de uma fusão, cisão, incorporação, transformação, aquisição, alteração de controle ou qualquer forma de reestruturação societária da Unisep;
  • Redes de publicidade: Terceiros relacionados a serviços de coleta de dados, notificação, análise, serviços de marketing e publicidade dos Serviços. Esses terceiros podem visualizar, editar ou configurar as próprias tecnologias de rastreamento ou cookies;
  • Transferência Internacional de Dados Pessoais. Tendo em vista a possibilidade de operação em diversos países e a possibilidade de sistemas de computador em sede global, incluindo serviços de armazenamento de dados em nuvem, nós ou terceiros relacionados podemos armazenar e processar seus Dados Pessoais em outras jurisdições;
  • Serão tomadas as medidas necessárias para garantir que seus Dados Pessoais recebam um nível adequado de proteção conforme exigido pela lei aplicável, seja através do uso das cláusulas-padrão contratuais estabelecidas pela lei aplicável ou por meio de outras salvaguardas, conforme determinado pela LGPD ou pela autoridade nacional de proteção de dados brasileira. Na falta de regulamentação específica e complementar sobre o tema no país, podemos adotar modelos de cláusula e nos basearmos em modelos ou instruções utilizadas no regulamento europeu.

Retenção de Dados e Duração de Tratamento

Os Dados Pessoais fornecidos serão armazenados pelo tempo legalmente exigido ou necessário para as finalidades de processamento e/ou para a conclusão da prestação dos Serviços, salvo se for requerido a eliminação de seus Dados Pessoais tratados mediante seu consentimento, que será atendido no tempo legalmente permitido, salvo as retenções necessárias e permitidas por lei.

Segurança

Os Dados Pessoais que nos forneceu serão coletados, usados e protegidos em conformidade com os maiores padrões de segurança e confidencialidade, e utilizados apenas para as finalidades para os quais foram coletados, conforme descrito nessa Política.O Usuário se obriga a notificar imediatamente a Unisep sobre qualquer uso não autorizado de seu login e senha no Site da Unisep ou qualquer violação de segurança de seu conhecimento. O Usuário também concorda em não deixar seu cadastro pessoal aberto no computador após entrar com seu endereço eletrônico no Site da Unisep, evitando, assim, o uso desautorizado por terceiros.

Maiores de 18 Anos

O uso e o cadastro no Site da Unisep, bem como o pedido por meio das demais Plataformas é recomendado para usuários acima de 18 (dezoito) anos. Caso o acesso seja feito por menores de idades e sujeitos incapazes de praticar atos da vida civil, será imprescindível o fornecimento do consentimento prévio e expresso de um dos pais ou representantes legais do Usuário. Caso não obtenha o consentimento adequado de seus dos seus pais ou representantes legais, solicita que seja submetido quaisquer Dados Pessoais no Site da Unisep para tomar conhecimento da violação e a Unisep irá imediatamente deletar os Dados Pessoais. A Unisep se isenta de qualquer responsabilidade com relação a Dados Pessoais submetidos em desrespeito ao disposto, na máxima extensão do permitido pela lei aplicável e sem limitação de qualquer outra disposição desta Política de Privacidade.

Comunicações da Unisep

Será permitido o envio de comunicações periódicas, tais como comunicações para dar suporte aos Serviços e gerenciar a aquisição de serviços educacionais, que contenham novidades, informações e atualizações sobre os Serviços e outras comunicações que possam ser do interesse do usuário, mediante o consentimento especifico no item “Quero receber ofertas exclusivas e novidades por e-mail” No entanto, caso não tenha interesse, poderá cancelar essas comunicações a qualquer momento seguindo as instruções de exclusão de cadastramento indicadas ao final das comunicações periódicas.

Direito aos Titulares de Dados Pessoas

A LGPD garante diversos direitos aos titulares de dados, na medida em que sejam aplicáveis e mediante seu requerimento, a Unisep atenderá as solicitações nos prazos e termos previstos em regulamento aplicável:

  • Direito de Confirmação e Acesso: Pode requerer a confirmação da existência de tratamento e o acesso aos seus Dados Pessoais. Esse direito pode ser exercido para acessar e obter uma cópia dos seus Dados Pessoais sob o controle, bem como sobre informação sobre as entidades públicas e privadas com as quais nós realizamos uso compartilhado de informações;
  • Direito de Retificação: Refere-se ao seu direito de correção de informações incompletas, inexatas ou desatualizadas. Poderá atualizar e corrigir os Dados Pessoais a qualquer momento, acessando a conta ou entrando em contato conosco no canal indicado ao final desta Política. Encorajando o usuário sempre atualizar ou corrigir seus Dados Pessoais nos cadastros;
  • Direito de Exclusão: Poderá ser requerido a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados Pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em virtude exclusiva do seu consentimento, caso realizados em desconformidade com a LGPD;
  • Direito de Portabilidade de Dados: ode querer a portabilidade de seus Dados Pessoais a outro fornecedor de produtos ou serviços, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação e lei aplicável;
  • Direitos Ligados ao Consentimento: Caso o tratamento de seus Dados Pessoais seja baseado no seu consentimento, possui o direito de não o fornecer ou revogar. Possui o direito de solicitar a eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento, observadas as exceções legais. No entanto, é importante estar ciente de que, se optar por eliminar os Dados Pessoais tratados apenas com base no consentimento, a Unisep poderá ficar impossibilitada de assegurar a continuidade da prestação de Serviços aos Usuário. Caso o titular opte por retirar o seu consentimento, serão facultadas mais informações sobre as potenciais consequências, incluindo os efeitos desta revogação;
  • Direito de Revisão: Tem direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, caso utilizadas por nós, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos da personalidade, caso aplicável;
  • Outros Direitos: Possui, ainda, o direito de se opor ao tratamento de seus Dados Pessoais em caso de descumprimento da lei aplicável. Possui o direito de receber informações sobre quem são os terceiros com os quais nós realizamos o uso compartilhado dos Dados Pessoais, além do direito de peticionar perante a Autoridade Nacional e perante organismos de defesa do consumidor;

Cookies e Tecnologias de Rastreamento

No Site da Unisep, usa-se os cookies e outras tecnologias de rastreamento para monitorar o uso do Site e os Serviços.

Cookies e Tecnologias de Rastreamento

A princípio, é possível utilizar o site da Unisep sem cookies (salvo aqueles necessários), mas isso pode alterar o funcionamento ou a disponibilidade do site. Caso deseje utilizar plenamente as funcionalidades que oferecemos no site da Unisep, recomendamos que aceite os Cookies.

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Pode retirar o consentimento e alterar as categorias de cookies selecionadas a qualquer momento. Só entrar em contato através do formulário.

Cookies que Usamos no Site da Unisep

Google Analytics

O nosso website utiliza a ferramenta Google Analytics, uma plataforma simples e fácil de usar projetada para ajudar os proprietários de sites a avaliar a interação dos usuários com o conteúdo disponibilizado. Ao navegar por nossas páginas, o Google Analytics emprega tags JavaScript, também conhecidas como bibliotecas, que são fornecidas aos proprietários do site para registrar informações cruciais sobre a experiência do usuário, como o URL da página visualizada.

A biblioteca JavaScript específica, conhecida como analytics.js e parte do Universal Analytics, utiliza cookies primários com a finalidade de realizar duas funções essenciais:

  • Distinguir Usuários Únicos: Os cookies são empregados para identificar e distinguir usuários únicos. Isso nos permite compreender como diferentes visitantes interagem com o nosso conteúdo ao longo do tempo, sem vincular essas interações a informações pessoais identificáveis;
  • Controlar a Taxa de Solicitação: Os cookies são utilizados para monitorar a taxa de solicitação, contribuindo para um desempenho otimizado do site. Isso assegura uma experiência de usuário mais fluida e eficiente.

Rubeus CRM

A finalidade do Rubeus CRM é aprimorar a experiência educacional oferecida por nossa plataforma, concentrando-se na captação e gestão da permanência de alunos. Esse cookie desempenha diversas funções essenciais para atender às necessidades específicas do setor educacional e proporcionar benefícios tanto para as instituições de ensino quanto para os alunos. As principais finalidades incluem:

  • Personalização da Experiência do Usuário: O cookie coleta dados não identificáveis, como preferências de uso e padrões de navegação, permitindo a personalização da experiência de cada usuário. Isso garante que o conteúdo e as interações sejam adaptados às necessidades específicas de cada instituição de ensino e aluno;
  • Otimização de Processos: Ao analisar dados agregados, o cookie contribui para otimizar os processos de captação e gestão da permanência. Essa otimização promove eficiência operacional, reduzindo custos e melhorando a eficácia das operações educacionais;
  • Melhoria Contínua: Os insights obtidos por meio do cookie são utilizados para aprimorar continuamente os serviços oferecidos pela plataforma. Essa abordagem orientada por dados permite que estejamos alinhados com as demandas dinâmicas do ambiente educacional, garantindo inovação e relevância contínuas;
  • Respeito à Privacidade e Segurança dos Dados: Todas as informações coletadas pelo cookie são tratadas com o mais alto padrão de segurança e respeito à privacidade dos usuários. Em conformidade com as regulamentações aplicáveis, os dados sensíveis permanecem confidenciais e são utilizados exclusivamente para aprimorar a experiência educacional, protegendo a integridade e a privacidade das informações dos usuários.

Período de Armazenamento

Cookies podem ser salvos permanentemente ou temporariamente no dispositivo.

Cookies permanentes armazenam um arquivo em seu dispositivo final por um determinado período até a data de expiração do cookie (ou até que seja apagado). Eles armazenam, por exemplo, configurações de idioma para que não se tenha que configurar isto repetidamente para o site da Unisep.

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Alterações Desta Política

A Unisep reserva o direito de, a qualquer momento e ao exclusivo critério, modificar qualquer parte dos termos desta Política que não afete materialmente os direitos ou obrigações aqui estipuladas. Qualquer versão atualizada desta Política supera e substitui qualquer versão anterior no momento da publicação, e a versão anterior não será mais vigente e não terá mais efeitos, a não ser que o contrário seja especificamente declarado. Alterações significativas e materiais desta Política serão previamente informadas.

Entre em Contato Conosco

Em caso de dúvidas sobre a Política, as práticas, ou caso deseje entrar em contato com a Unisep para atualizar ou corrigir qualquer um de seus Dados Pessoais ou demais informações cadastradas ou exercer seus direitos, a Unisep estará  disponível  através do formulário.

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