Ser uma Instituição social e democrática, permeável à todas as correntes de pensamento, atuando em conformidade com os princípios da liberdade com responsabilidade, justiça e solidariedade humana, visando o desenvolvimento da ciência, do saber e da tecnologia, contribuindo para a formação integral da comunidade local e regional.
Consolidar-se como uma Instituição de Ensino Superior com foco em resultados na busca constante em tornar-se referência local, regional e nacional pelo reconhecimento de sua qualidade e diferenciais metodológicos inovadores no ensino-aprendizagem com relevância à sociedade e à comunidade científica.
Ao lidarmos com estudantes sabemos que estamos em consonância com seres portadores de vontades e emoções. Por isso, aqui, no Centro Universitário Digital – UNISEP valorizamos a excelência por meio da qualidade pedagógica e aperfeiçoamento contínuo do corpo institucional. Nosso compromisso é com a qualidade ofertada ao desenvolvimento pessoal e profissional, por isso nossa formação é integral.
O Câmpus de Dois Vizinhos em 2001 já contava com os cursos Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e Sistemas de Informação. Com a estrutura física em constante evolução e a soma de novos cursos: Tecnologia do Vestuário, Farmácia, Fisioterapia e Gestão Mercadológica.
Posteriormente Engenharia Ambiental e Medicina Veterinária completaram os cinco primeiros anos do Centro Universitário Digital – UNISEP.
O Câmpus de Francisco Beltrão está situado em uma área de 12.100 metros quadrados de extensão. No ano de 2009 tem seu credenciamento pelo Ministério da Educação para iniciar suas atividades com cinco cursos que são: Ciências Contábeis, Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Farmácia obtendo nota 4 referente à excelência no Ensino (escala 1 a 5) pelo MEC.
A Instituição estreita seus laços com o mercado de trabalho oferecendo profissionais capacitados, propiciando cursos que alavancam a economia com o que há de mais importante: capital intelectual.
Considerado o maior teatro da região Sudoeste e terceiro maior do Estado do Paraná, foi construído em quatro anos e tem inspiração no estilo arquitetônico grego. Neste teatro, autoridades, artistas, imprensas e responsáveis pelo empreendimento já acompanharam apresentações de estimada gramatura como a da Escola Bolshoi de Joinville.
O objetivo da instituição é fazer do Teatro referência em espetáculos de grande porte. O espaço também garante demandas da universidade, como colação de grau, palestras e cursos de extensão.