Unisep Beltrão lança quarta turma do Curso em Serviço de Vacinação

23 de Ago de 2023

O Centro Universitário Unisep, câmpus de Francisco Beltrão, está lançando uma oportunidade para profissionais farmacêuticos que desejam se destacar na área de saúde e na prevenção de doenças. Com ênfase na importância da vacinação e no papel central que os farmacêuticos desempenham nesse contexto, a instituição de ensino apresenta a quarta edição do Curso de Atuação Farmacêutica em Serviço de Vacinação. O campo de atuação do profissional farmacêutico é notavelmente vasto, concentrando-se intensamente na prevenção de doenças e no cuidado da saúde dos pacientes. Neste cenário, possuir conhecimento abrangente sobre vacinas, abrangendo desde os processos de conservação até a administração e orientação aos pacientes, torna-se fundamental.

sse imperativo ganha ainda mais relevância nos dias atuais, à medida que doenças até pouco tempo consideradas erradicadas ressurgem, gerando preocupação. Com o propósito de capacitar farmacêuticos para a responsabilidade técnica na administração de vacinas em estabelecimentos de prestação desse serviço, o curso de Farmácia da Unisep de Francisco Beltrão está oferecendo a quarta edição do ?Curso de Atuação Farmacêutica em Serviço de Vacinação?. O programa segue as regulamentações delineadas no Conselho Federal de Farmácia, sob a Resolução Nº 654 de 22 de fevereiro de 2018. As aulas serão realizadas ao longo de três fins de semana. A coordenadora da graduação de Farmácia da Unisep FB, Caroline Lermen Munhoz, frisa que o curso proporciona uma formação complementar que habilita o profissional a prestar serviços de vacinação com proficiência. ?O conteúdo inclui conceitos fundamentais sobre vacinas, enfatiza a importância da conscientização pública quanto à imunização e explora os requisitos regulatórios inerentes à prestação desse serviço fundamental?, informa.

Carga horária e cronograma O curso totaliza 40 horas de aprendizado, das quais 30 horas serão dedicadas a sessões teóricas realizadas remotamente, enquanto as restantes 10 horas abrangerão aulas práticas presenciais. As aulas acontecerão nas sextas-feiras, no horário de 19:15h às 22:45h, e aos sábados, com início às 7:30h e encerramento às 12:30h, seguido de uma pausa até as 13:30h, com término às 18:30h. O curso se iniciará em 8 de setembro. ?Diante das demandas atuais por profissionais de saúde altamente capacitados e conscientes da importância da vacinação, a quarta edição do nosso curso de Atuação Farmacêutica em Serviço de Vacinação é uma oportunidade valiosa para farmacêuticos que buscam crescimento e valorização na carreira?, pontua Caroline.